FIZ SEM PROMETER

Até agora são 52 ações que nem sequer foram prometidas, mas já entreguei para a população da nossa querida Imperatriz.

 1.  Isonomia do vale-alimentação de todos os servidores efetivos

A prefeitura passou a pagar um valor único a todos os servidores efetivos.

 2.  CATA-TRECO

Oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, o serviço Cata-Treco já realizou mais de oito mil atendimentos na coleta de móveis e objetos que foram descartados, mediante agendamento prévio, pelos moradores dos bairros e povoados.

 3.  Conclusão das UBSs do Conjunto Vitória e Bom Sucesso

No Conjunto Vitória, a obra, parada desde 2015, e no Bom Sucesso desde 2013 foram retomadas e entregues no começo de 2018. Iniciou em convênio com o Ministério da Saúde e após ter recurso bloqueado, prosseguiu com recursos do Município, valor que será restituído posteriormente pelo Ministério da Saúde.

 4.  Criação da Unidade de Saúde Prisional

Montada no Presídio Itamar Guará, unidade conta com a primeira equipe de Estratégia e Saúde da Família Prisional do Brasil e oferece aos detentos, e seus familiares, consultas, exames laboratoriais, raio X, atendimentos odontológicos, assistências psiquiátrica e psicológica. Serviço é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. Benefício também se estende à Unidade Prisional de Imperatriz (UPRI), o Presídio de Davinópolis, a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

 5.  Conclusão Centro de Diagnóstico por Imagem

Fruto de parceria entre Ministério Público do Estado do Maranhão, Suzano e Prefeitura de Imperatriz, através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2015, o CDII realiza em média 300 exames por mês, com raio x, ressonância magnética e tomografias, economizando aproximadamente R$ 500 mil por ano.

 6.  Renovação das instalações do CAPS IJ

Inaugurado em 10 de agosto de 2017, o CAPS IJ beneficia 230 crianças e adolescentes com transtornos mentais, neuroses e psicoses. Eles recebem acolhimento multiprofissional com psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras. Instituição atende famílias com suporte terapêutico diariamente, intensivo ou semi-intensivo.

 7.  Reforma da UPA São José

Obra incluiu troca de todo o telhado, ampliação de fossa séptica, aterramento para sala de raio x e abertura de portas com saída para os fundos da UPA. Além disso, consultórios foram equipados com pias e mobília, beneficiando pessoas de mais de 10 bairros.

 8.  Reforma de alas do Socorrinho

Com recurso advindo de parceria com a iniciativa privada, recepção, corredores e enfermarias foram revitalizados e personalizados com heróis da Liga da Justiça.

 9.  Reforma e ampliação da Base do SAMU

Foram criadas farmácia; Central de Materiais Esterilizados, almoxarifado e abrigo de resíduos sólidos, além da adaptação de salas, cozinha, banheiros, repousos e atendimento administrativo, e reforma do estacionamento das ambulâncias.

 10.  Descentralização do Samu

Nova base dentro do Batalhão de Bombeiro Militar e no povoado Coquelândia. Em breve deverá ser inaugurada uma base na região da Grande Cafeteira e Parque Amazonas.

 11.  Mutirão de cirurgias ortopédicas

Força tarefa zerou demanda que estava pendente e regularizou o serviço na área de ortopedia, beneficiando 100 pacientes em apenas 90 dias no 2018.

 12.  Novos aparelhos de raio X

A Rede Municipal de Saúde conta agora com três novos aparelhos digitais com revelação automática, de alta tecnologia, que possibilita agilidade e precisão no diagnóstico. Equipamentos estão instalados no Hospital Municipal Adulto e Infantil e na UPA São José, garantindo rapidez e maior qualidade nos exames.

 13.  Recuperação de R$ 2 milhões em equipamentos no Socorrão

Ação faz parte do projeto de renovação da estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Foram substituídos camas de leito, beliches para repouso da equipe médica e suporte para soros, além de instrumentos cirúrgicos como pinças, tesouras, afastadores e bisturis. No total, foram entregues 1.104 peças do instrumental e 106 equipamentos de mobília.

 14.  Cirurgias de cabeça e pescoço voltam a ser realizadas no Socorrão

Iniciativa diminui gastos e possibilita implantação de novos projetos na saúde pública.

 15.  Reforma das UBSs

Uma das prioridades da gestão é renovar toda estrutura pública de saúde, principalmente a Atenção Básica que trata da saúde preventiva. Serviços de manutenção são executados com recurso do Tesouro Municipal.

 16.  Construção da UBS do Parque Buriti

A obra está em fase de acabamento e beneficiará comunidade com uma estrutura moderna, que inclui consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem; sala de curativo, de procedimentos, esterilização, lixeira com coleta de resíduos contaminado e comum, área para higienização dos carrinhos de lixo e banheiros adaptados para pessoa com deficiência, entre outros.

 17.  Reforma do Centro de Especialidades Odontológicas

Em dezembro do ano passado, foi entregue a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas, que tem como objetivo melhorar os serviços prestados à população.

 18.  Reforma no Centro de Controle Zoonoses

Atual Unidade de Vigilância em Zoonoses; Os serviços oferecidos gratuitamente durante o ano inteiro são consultas médico veterinárias; vacinação contra raiva; teste rápido de calazar, com resultado em 20 minutos; recolhimento e triagem de animais; doação de animais saudáveis; eutanásia dos animais com doenças incuráveis e destinação adequada; apreensão de animais de grande porte soltos nas vias pública, que oferecem risco de acidentes na zona urbana.

 19.  Estrutura do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes

Foi ampliada e melhorada com novas recepções, novas salas, realocação de consultórios, climatização, construção de rampas para acessibilidade e reparos na parte elétrica, hidráulica e sanitária.

 20.  Reforma no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera

Para melhorar atendimento à comunidade, está em andamento Reforma no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Prédio abriga todos os programas da Vigilância em Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III e CAPS AD III. Serviços contemplaram pintura e reparos no telhado, piso forro e banheiros.

 21.  Reforma da Enfermaria do Pronto-Socorro do HMI

Concluída Reforma da Enfermaria do Pronto-Socorro do HMI a obra traz mais conforto aos pacientes e melhores condições aos servidores.

 22.  Confecção e entrega de 42 mil uniformes escolares

Já foram entregues 18 mil em toda a rede. Serão distribuídos lotes de 4 mil kits por semana. Modelo foi escolhido pela comunidade com votação aberta em enquete virtual e custeado pela Prefeitura com recurso do Tesouro Municipal.

 23.  Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas

O projeto Jiu-Jitsu nas Escolas foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos e saiu do papel no dia 26 de setembro de 2017. Objetivo é promover a inclusão social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

 24.  Palestras de enfrentamento às drogas

O projeto 'O grande barato é nunca experimentar' é uma palestra do prefeito Assis Ramos, sobre todos os malefícios das drogas, em especial as mais acessíveis, como álcool, crack e maconha. Assis abriu sua peregrinação pelos ambientes que considera mais vulneráveis à ação dos traficantes que buscam expandir redes de dependências;

 25.  Passe livre para o transporte escolar

Destinado a estudantes da rede pública que residem em locais distantes da escola onde estudam. Ação, em parceria com iniciativa privada, beneficiou 360 adolescentes dos bairros Sumaré, Bom Jesus e Teotônio Vilela com transporte gratuito

 26.  Entrega de 6 pontes de Concreto

Com a administração direta da Sinfra, o Município tem feito economia de quase 60% na construção das pontes de concreto. O objetivo da gestão municipal é substituir gradualmente pontes de madeira por concreto, facilitando o acesso de veículos e pedestres em diversos bairros de Imperatriz. Projeto prever mais 8 novos pontes.

 27.  Conclusão do PAC I e retorno do PAC II

Entregamos. Assim conseguimos retorno de 3.500 metros de emissário para o esgotamento sanitário e, após a conclusão, 32 km de saneamento básico e pavimentação de ruas na grande Vila Nova. Conjunto de obras beneficiará mais de 20 mil moradores

 28.  Busca de recursos federais

Emendas para a Saúde, Educação e Mobilidade em Imperatriz. Priorizar a Saúde é dever de toda gestão. Por isso temos buscado as parcerias necessárias para garantir o atendimento do enorme público de usuários do nosso sistema.

 29.  Entrega de 920 unidades habitacionais do Teotônio Vilela I e II

Entrega das chaves concluiu processo de habitação do Teotônio Vilela I e II. Do total, 500 no Teotônio Vilela I e 420 do Teotônio Vilela II, restavam 121 famílias, que foram beneficiadas com ação e comemoram conquista da casa própria.

 30.  Inscrição e sorteio do Residencial JK

O objetivo principal do Minha Casa Minha Vida, é reduzir o déficit habitacional do município. Serão contempladas pelo programa, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e cumpram com os critérios estabelecidos. Das mil casas, 751 já estão em fase de acabamento.

 31.  Retorno das obras do Canto da Serra

A atual gestão conseguiu, no ano passado, com apoio do Ministério das Cidades em Brasília, e irá concluir a construção do complexo habitacional que beneficiará quase três mil famílias já sorteadas.

 32.  Reforma dos cemitérios

A obra, que era esperada pelos moradores há mais de uma década, faz parte de operação de manutenção desenvolvida para dar novo visual aos cemitérios de Imperatriz e garantir condições de visitação.

 33.  Regularização Fundiária com mais de 1300 títulos definitivos entregues

 34.  Projeto Onda verde

Que sincroniza todos os semáforos para fluidez no trânsito, evitando paradas com frequência e redução do tempo de espera, que varia de 30 a 40 segundos, além de realizar a modernização dos grupos semafóricos, com substituição das lâmpadas comuns por novos aparelhos de LED.

 35.  Fortalecimento do Banco de Alimentos

Com mais de 500 famílias cadastradas, colabora para o enfrentamento da fome e da pobreza. Além de realizar a distribuição de alimentos junto às instituições filantrópicas, creches, abrigos, centros terapêuticos, igrejas e programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em média 180 entidades são contempladas.

 36.  Reforma no restaurante popular e melhoria dos equipamentos

Durante a gestão foi feita a reforma do restaurante popular para a melhoria do espaço e para manutenção e aquisição de novos equipamentos. Para a reabertura, um cardápio especial foi preparado pela equipe, com qualidade e preço justo mantendo o valor de R$2,00.

 37.  Implantação do programa Mais Empreendedor

Oferecendo qualificação, orientação profissional, formalização de empreendedores informais, intermediação de mão de obra.

 38.  Ampliação das salas do empreendedor e projeto SEDEC+

Com objetivo facilitar acesso dos profissionais às oportunidades oferecidas pela Sala do Empreendedor e serviços do Sine Municipal por meio de atendimento itinerante.

 39.  Programa de Parcelamento Incentivado

Durante a gestão foi sancionada a lei do PPI um programa que beneficia tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que possuem pendências com a fazenda municipal. O pagamento das dívidas pode ser realizado em cota única, com descontos.

 40.  Emissão Online de IPTU e Alvará

O sistema é de fácil acesso, basta ter internet para emitir a guia do IPTU, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo ao contribuinte.

 41.  Projeto Panelódromo e Shopping Popular

Com os projetos aprovados, as duas obras estão em fase licitatória pela Codevasp.

 42.  Programa pelo fim dos terrenos baldios

As vistorias estão sendo realizadas diariamente no sentido de evitar a proliferação de doenças ou o aumento dos índices de marginalidade, oriundos de terrenos baldios.

 43.  Caravana Arte e Cidadania nas Escolas, Réveillon A Gente Faz, Projeto Abrindo Mercado, Projetos Verão 2017/2018, Carnaval A Gente Faz, Aniversários da Cidade

Oferecer programação eclética tem sido receita do sucesso de todos os eventos promovidos pela Prefeitura nos últimos dois anos.

 44.  Novos portais do Servidor, Contribuinte e Transparência

Os portais tiveram suas ferramentas ampliadas, possibilitando maior acesso às informações e os campos serão reformulados. Manter a transparência, por meio das ferramentas.

 45.  Desenvolvimento de Parceria Público Privado

Imperatriz é uma cidade que oportuniza grandes negócios, sendo os mais diversos possíveis, e o poder público agindo sozinho dificulta a resolução das demandas municipais. As Parcerias propiciam várias modalidades de parcerias, podendo ser instaladas principalmente na saúde, educação, construção, modernização e conservação de praças, bosques, parques e demais espaços públicos.

 46.  Barracas Padronizadas no Mercadinho

Com o intuito de organizar os espaços de venda de produtos no Mercadinho, feirantes receberam 105 barracas padronizadas.

 47.  Aquisição de uma máquina perfuratriz profunda

Utilizada na perfuração de poços artesianos na zona urbana e principalmente na zona rural, os bairros Bom Jesus, Recanto Universitário, Parque Laguinha e os povoados Água Boa e Jiboia já receberam o serviço.

 48.  Ampliação e Reforma no Mercado da Nova Imperatriz

Espaço amplo, confortável, limpo, seguro e totalmente reformado para feirantes e consumidores. Estrutura possui rampas para acessibilidade, 30 boxes e banheiros.

 49.  Entrega do Mercado do Peixe

A menos de dois meses de completar 40 anos de sua fundação, a Colônia de Pesca Z-29 de Imperatriz, recebeu o majestoso prédio devidamente preparado para receber peixeiros e consumidores.

 50.  A Gente Faz Cidadania

Mais de 50 serviços são oferecidos à comunidade como cadastro de tarifa social baixa renda, distribuição de lâmpadas, vacinação, consultas, exames, procedimentos de beleza, distribuição de mudas, alimentos, medicamentos e escovas dentárias, entre outros. Em 13 edições, caravana já beneficiou mais de 95 mil pessoas em diferentes regiões da cidade. Objetivo é aproximar a população dos serviços oferecidos por órgãos públicos e outras entidades.

 51.  Acordo da diferença de repasses da Educação, creditando 90 milhões extra para Imperatriz

Com empenho do Município de Imperatriz, o valor entra na lista dos precatórios ainda este ano, estando disponível a partir de 2019. Com a liberação, a prefeitura poderá investir na construção de escolas, diminuir o número de aluguéis de prédios públicos, resultando em economia significativa aos cofres públicos.

 52.  Samu com 100% da frota RENOVADA em menos de dois anos de gestão

São carros novos, bons, de grandes fábricas. Garantindo melhores condições de trabalho e de economia, iremos gastar menos com manutenção, e comprar mais materiais e equipamentos para uso no dia a dia.